quarta-feira, 1 de agosto de 2012

VÍDEO: PROJETO DE MODA

Essa é, sem sombra de dúvidas, a postagem mais importante de todos os tempos do 994. Nunca escrevi aqui dessa forma, super emocionada e realizada... MUITO realizada. Como vocês sabem, a dois meses atrás apresentei meu projeto de moda e me formei. Sou Designer de moda!!!  

Muitos me cobraram fotos da coleção e um post dedicado a ela...E tá aqui!! Como prometi a vocês, preparei algo especial!! Contando com o trabalho do talentosíssimo Andrhey Ferreira (leia-se AF produções), trago pra vocês um vídeo sobre o meu projeto de moda. 

E além do vídeo, vou compartilhar também o texto que escrevi no facebook na manhã seguinte a apresentação, quando acordei Designer. uhuu!! Ele resume TUDO que eu estava sentindo naquele momento, que é exatamente o que senti novamente ao assistir esse vídeo.
2 de junho de 2012 - Facebook 
PLENITUDE! Essa é a palavra que descreve o que estou sentindo agora. Completa, realizada, orgulhosa, segura e FELIZ! A apresentação do meu projeto de moda foi como nem eu imaginava. Depois de horas sem comer, achar que nada sairia como combinado, que o tempo seria curto, que o cenário não ficaria como imaginado, que as roupas poderiam não ficar legais...Depois de toda insegurança, tive a oportunidade de curtir um dos melhores momentos da minha vida. Tudo ficou pronto, tudo ficou lindo, tudo deu certo. Nem o nervosismo conseguiu ser mais forte que minha vontade de transmitir aos presentes a minha felicidade, meu amor pelo tema, minha verdade e identidade nos looks que apresentei. As lágrimas de felicidade foram inevitáveis, os agradecimentos foram feitos e receber a nota máxima me provou o quanto sou capaz. Pois é, foi a comprovação que precisava para acreditar mais em mim, e acreditar que esses dois anos de muito trabalho valeram a pena. Os estresses, as risadas, as agonias, as vitórias... Consegui chegar até o fim, juntinho das minhas companheiras de curso, enfrentando barreiras e marcando pontos. VENCEMOS! Agora posso, orgulhosíssima, falar que sou uma designer de moda. Que apesar de qualquer dificuldade, da descrença de algumas pessoas em relação a profissão que escolhi, concluí um dos meus sonhos. Quero agradecer mais uma vez aos meus professores, as minhas amigas, a minha família, aos que acreditaram em mim. Agradecer a todas as mensagem que recebi durante essa fase de preparação, me motivando e fazendo com que tudo isso fosse mais valioso do que já é. Já estou sentindo saudades de tudo, mas foi dada a largada para a nova fase da minha vida!


Escolhi falar sobre Fast Fashion e minha proposta foi de criar looks com modelagens dupla face, que podem ser usados de algumas formas diferentes. Optei por uma cartela de cor mais atemporal, apostando na predominância do preto e branco, com apenas alguns toques de laranja, verde e amarelo.  

Também optei por trabalhar com algumas formas geométricas nas peças, brincando com pontas, recortes, aplicações... Mas tudo isso foi definido após um longo processo criativo. Pesquisas, colagens, painéis, extrações de formas, visitas em lojas de tecido, enfim. Como disse no vídeo, é preciso seguir um processo.


Minha coleção se chama Agilité, que significa agilidade em Francês. Tudo haver com Fast Fashion, né? Agilidade na produção das peças e na informação das tendências do momento. Mais rápido que nossos desejos! 

Criei 10 looks, onde 3 foram confeccionados e apresentados. Desenvolvi um memorial descritivo (a teoria do trabalho), um memorial criativo (todo processo de criação), uma caixa contendo amostras dos materiais que usei, croquis (não sou a melhor em desenhos, eu sei), os looks , convites e até de um cenário. Pois é, transformamos uma sala de aula em desfile, onde defendemos nosso tema e mostrando todo resultado obtido. 


É um processo super detalhado (dei uma boa resumida aqui), tanto que somos preparados e começamos a desenvolver as 'etapas' no penúltimo período do curso, nas aulas de projeto de moda I e II. Mas é muito gratificante, pois cresce a cada dia que se passa... Como um filho. 


FAST FASHION - Mais rápido que nossos desejos

Estou muito feliz em postar esse vídeo aqui!!! 
Espero que gostem, de verdade!

Beijos,

Gaby

18 comentários:

  1. Impossível não se emocionar com esse vídeo!
    Da pra ver o amor que vc colocou em tudo que vc fez quando vc chora, um choro lindo, e de orgulho!
    Eu já tinha visto algumas fotos da sua coleção, e adorei ver de um modo mais complexo!
    Realmente, vc tá de parabéns!
    Beijo!
    www.fashiondelta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mais emocionada ainda com os comentários. Muito obrigada, Camila!!! É um sentimento que eu não sei explicar... Só sei que é MUITO BOM.

      Muito obrigada pelo carinho, de verdade!
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo esforço e determinação!!! adorei a sua participação no programa Estilo A ontem a noite. Parabéns pelas belas peças. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada, Selma!! Foi muito legal participar do programa de Astrid, falar da minha coleção... Mais legal ainda é que recebi o vídeo assim que voltei pra casa. Bem emocionante! Sucesso para todos nós. Beijos!!

      Excluir
  3. Tenho que confessar que chorei com vídeo, hein? Lembrei muito do meu projeto final, mesmo minha área sendo Publicidade e Propaganda, sei muito bem o que você sentiu. E você é muito caprichosa Gabi, os mimos na mesa da banca, o convite, o jeitinho que você fala (que por sinal é muito bem). Enfim, sensacional! Adoro aprender um pouquinho de moda aqui. Parabéns DE NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma emoção unica, vc sabe bem disso. Um mix de alívio e orgulho... Passa aquele filminho na cabeça, com as aulas, trabalhos, estresses, alegrias, professores... É inexplicável e MUITO BOM! E eu fico mais emocionada ainda em receber comentários assim. MUITO obrigada, Cinthia!!

      Excluir
  4. Arrasouuu Bibi!! Tudo lindooooooooooooo!! Eu quero!

    ResponderExcluir
  5. Estou sem palavras com esse vídeo!! Impossível não se emocionar com todo o amor que vc aplicou a esta coleção.
    Tá na hora de levar adiante não acha???

    Parabéns Gaby, que vc tenha muito sucesso viu!!!

    Beijoss

    www.tambau247.com.br/namoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, Faby!! A cada dia que se passa tenho mais certeza de que tudo valeu a pena, principalmente agora que estou recebendo o carinho e reconhecimento de vocês. Sucesso para todos nós!!!!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Karlinha Medeiros1 de agosto de 2012 11:59

    Parabéns, muito lindo e emocionante! Sucesso sempre =)

    ResponderExcluir
  7. Chorei com seu vídeo! Realmente muito emocionante! Não te conheço pessoalmente, mas acompanho muito seu blog, inclusive ficava triste quando você passou um tempo sem postar. Acho você muito fofa, simples e parece ter um grande conhecimento de moda. Sem dúvidas será uma grande profissional! Admirei seu tcc pq achei super prático, ousado mas ao mesmo tempo simples, assim como você.
    Fiquei muito feliz de verdade por você!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais gratificante de tudo é receber comentários como o seu. Fico muito feliz, de verdade! Se alguém que nem me conhece sente isso, deve ser porque realmente estou conseguindo fazer o que sempre quis, que era conseguir ser reconhecida não só por um look do dia legal. MUITO obrigada! Beijos

      Excluir
  8. Gaby, meu parabéns! Você é uma pessoa que tem muito talento, determinação,a mlém de transmitir segurança no que faz. Siga em frente nessa área sempre, porque é a sua praia, sem dúvidas. Chorei assistindo ao vídeo e senti a mesma emoção de quando apresentei meu tcc. Serei uma das primeiras a adquirir suas peças, assim que puseres no mercado. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuito obrigada, Raissa!! É muitoo bom receber comentários tão carinhosos e motivadores como o seu. Beijos!!!

      Excluir
  9. Poxa Gaby, me impressionei! Adorei o vídeo, a produção ficou massa e o seu projeto ficou o máximo. A coleção está pronta para ir às lojas!! Já está vendendo em algum lugar?
    Parabéns lindona!!
    Beijão
    www.itkarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karol! A coleção não está sendo vendida, mas um dia qm sabe... :D Beijoss!

      Excluir