quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DICA DE AMIGA: COMO LAVAR OS CABELOS CORRETAMENTE

Trouxe uma diquinha/alerta quente pra vocês. Fui ao salão renovar o corte dos meus cabelos e aproveitei para esclarecer uma 'semi-dúvida' com a minha cabeleireira (progressiva/corte). 

Já ouvi diversas teorias por aí relacionadas a lavagens ideais para nossos fios. Como uma pilhada viciada por produtos, tratamentos e 'milagres' capilares, termino absorvendo um pouco de tudo e virando uma salada mista de ideias. Maluca! 

Até já falei algumas vezes por aqui que era adepta a máscaras de hidratação, tanto que terminava usando no lugar do condicionador. Só que, como não sou especialista no assunto, sempre deixei claro que não sabia se estava fazendo certo ou errado.

Conversando com uma das minhas amigas, terminei entrando no assunto e contando a ela  essa minha mania. Imediatamente ela me falou que estava errado sim. Me contou que não devemos abrir mão do condicionador, até mesmo nos dias que vamos hidratar os fios. 

Pois bem, aproveitei minha ida ao salão e tirei a prova dos nove com Isabel, do salão Versátil - Mag shopping. Segue a dica: 


  • O shampoo é responsável pela limpeza dos cabelos, abrindo as cutículas e limpando os fios. Daí passamos a hidratação e esperamos o tempo indicado pelo produto. Como o shampoo deixa as cutículas abertas, a hidratação vai penetrar nos fios, absorvendo os nutrientes. Só que, ao contrário do que imaginamos, após retirar a hidratação as cutículas continuam abertas. Ou seja, o processo vai ficar pela metade. Então devemos passar o condicionador após a hidratação, justamente para fechar as cutículas e 'segurar' o tratamento que foi depositado nos fios. 

Ou seja, o shampoo e o condicionador são dependentes, precisando um do outro para a lavagem ideal dos cabelos. 

Conclusão: substituir o condicionador por máscara de hidratação = ERRADO!
Deu pra entender direirinho?

Fico aflita só de pensar no tempo que passei lavando meus cabelos de forma incorreta. Maaaaas, nunca é tarde para correr atrás do prejuízo, haha. 

Espero ter ajudado vocês, assim como minha amiga fez!!!

xoxo,
Gaby

2 comentários:

  1. adorei a dica, sempre fazia da forma errada, a partir de agora farei da forma correta. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Não esta errado trocar o creme de hidratação pelo condicionador nao.

    O creme de hidratação além de hidratar o cabelo tambem serve para fexar as cuticulas dos fios.
    Resolve até mais que o condicionador, que na maioria das vezes não é de boa qualidade.

    ResponderExcluir