terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: IMPROVISE NA FANTASIA

Semana passada recebi um pedido super legal de uma leitora. Ela me pediu dicas de fantasias para o carnaval, então resolvi criar essa postagem de forma não tão obvia. 

Optei por montar algumas sugestões de 'fantasias' usando peças comuns, que já temos em nossos guarda-roupas ou até mesmo que podemos adquirir para usar após as festas à caráter tranquilamente.  

Quando resolvi criar essa postagem, seguindo para esse lado do improviso, notei como existem tendências que podem entrar em ação e formar looks bem legais para o carnaval. Estilos como Navy, Folk, e rocker por exemplo, foram algumas das minhas escolhas para montar as sugestões para vocês. Vamos conferir:
Bonequinha de luxo: Um tubinho preto nunca é demais na sua vida, não é mesmo? E a base da fantasia de Bonequinha é exatamente essa. Tubinho, sapato clássico, óculos escuro (se tiver um modelo gatinho, melhor ainda), luvas e um maxi colar poderoso. Você pode optar por usar um chapéu ou fazer um coque alto. A maquiagem bem básica, com um delineador legal, rímel e só. 

Havaiana: Com a febre das saia longas e estampas florais, você se fantasia de Havaiana facilmente. Para completar a produção, coloque uma flor nos cabelos, escolha acessórios bem praianos e claro, abuse da suas sandálias havaianas. 

PIN-UP: Se você quiser seguir a linha das Pin-ups, invista nos tops, saias com cintura alta e curtinhas. Bolinhas e listras são bem vindas, meião ou cinta-liga também.  O truque de deixar um pouquinho da barriga a mostra é bem característico das charmosas pin-ups. Aposte numa maquiagem bem vintage, com bocão vermelho e delineador marcado. Abuse no rímel e se conseguir curtir montada no salto, melhor ainda. 

Rapper: Essa tendência dos sneakers (esses tênis bem grandões), me fez querer criar uma fantasia de rapper. Acho que meu desejo por um tênis desses influenciou bastante, rsrs. E eu gosto dos rappers, acho que eles são bem estilosos e despojados. Basta apostar num look bem solto, com shorts detonado, regata ou t-shirt folgadinha, um boné do irmão, amigo, namorado... Daí você investe em super pulseiras douradonas - eles adoram ouro, coloca um fone bem grandão no pescoço e um sneaker legal. Eu curto! 

Marinheira: A tendência Navy bombou muito, então muitas de vocês devem ter pelo menos um item que remete ao estilo, acertei? Camisa listrada, shortinho branco, pulseiras douradas, um lenço vermelho e um mocassim. Tem segredo? Azul marinho+branco+vermelho+dourado= navy 

Bruxa: Essa é a fantasia mais fácil de improvisar. Pelo menos 40% das minhas roupas são pretas, acredito que muitas de vocês se identificam, rsrs. E com a febre das caveiras você complementa o look de bruxinha. Ah, pra fazer o chapéu é só jogar no São google 'como fazer um chapéu e bruxa' e pronto, é bem fácil. Daí você aposta numa maquiagem com olhão preto e voilà! 

Hippie: Mais uma vez a febre das saias longas vai entrar em ação. Se você quer se fantasiar de hippie basta apostar no modelo de saia, numa regata ou batinha bem fluida, rasteira e acessórios com penas, símbolos da paz... Você pode amarrar na testa uma tirinha de couro, é algo bem característico também. O cabelo pode ficar solto (aposta num babyliss que deixa o look bem 'ao natural') e maquiagem bem de levinho. 

Cheerleader: Como namorada de um jogador de futebol americano (meu running back lindo!) não podia deixar passar a fantasia de líder de tocida, né verdade? rsrs. A tendência das saias plissadas entra em ação nessa fantasia. Quem gostou e quer incorporar uma líder, basta combinar o modelo de saia com uma regatinha (se tiver alguma com número, melhor), um tênis estilo all star, meia esportiva ate os joelhos, prender fitinhas no cabelo, ou até um rabo de cavalo com laço de fita e arrematar pompons (que são super baratinhos) de torcida. 
Bandida: A fantasia de bandida também é super bacana e prática. Tivemos o tsunami de listras e acredito que a maioria de vocês arrematou pelo menos uma regatinha. É só combinar com um shortinho (gosto com um detonado), um abotinado, e arrematar em loja de brinquedos uma algema ( que deve ser baratinha). O gorrinho pode ser feito até de meia, caso você não queira gastar. Fica bem legal!! 

Oncinha: Quem tem um zoológico no guarda-roupa levanta a mão: o/ Pois é, essa tendência chegou, ficou e virou pneumonia. E que tal sair no carnaval de oncinha? Basta apostar na estampa e criar uma maquiagem com bigodinhos. Eu acho fofo! rsrs.  

Rockeira: Oh yeah!!! Essa eu acho massa!! Com a onda dos spikes, caveiras, t-shirts e shorts detonados, da pra virar rockeiro em segundos. Essa é uma das minhas preferidas! Minha dica é apostar num rabo de cavalo alto e um pouco bagunçado, maquiagem bem pesada e não abrir mão de usar um sapato abotinado. Se tiver um coturno, melhor ainda. E caso você não ligue pra o calor, uma jaquela ou colete de couro completa o estilo. 

Melindrosa: Ow, eu adoro essa! E com tanta aposta no paetê nesses últimos tempos, não é nada difícil sair de melindrosa por aí. Sem contar nos casquetes, lembram? Eu pelo menos comprei uns 10, rsrs. Para uma melindrosa perfeita, aposte em um look de paetês ou franjas, que também são bem no estilo vedete, sapato arredondado, pérolas e algum adorno na cabeça. Para ficar mais fiel ainda, você pode bolar uma piteira (esse cigarro gigante) com algum palito, ou até mesmo de papel. 

E aí, o que acham?

Se vocês soubessem o quanto me diverti montando esse post, rsrs. Fiquei até com vontade de me fantasiar, juro! E não tem segredo, gente! Basta usar a criatividade e se divertir não só na hora da festa, mas também na hora de se produzir. 

 Explorem os guarda-roupas de vocês e usem a criatividade!!!

  • Dica para os leitores de João Pessoa: Para quem pretende comprar itens de carnaval, como mascaras e enfeites, passei na Kelly Magazine esses dias e encontrei várias coisinhas legais. 

Espero que vocês gostem da postagem e dessa ideia de improvisar com o que já temos ou com o que podemos comprar e usar depois do carnaval em looks 'normais'. 

xx,

Gaby


p.s: Caso interesse a alguém, usei para fazer as montagens o site Polyvore. É bem legal! Deu um trabalhinho extra, então peço que se alguém quiser usar as montagens, pelo menos fale comigo e me dedique os créditos #digno ;))

9 comentários:

  1. Menina, amei!
    Super criativas as fantasias!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. OW, fico feliz em saber :D Obrigaaada, Jefferson!!
    xx

    ResponderExcluir
  3. Gabi,
    adorei o post! O que mais gosto é que vc faz questão de sempre atualizar com coisas interessantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas!! Super inspiradoras.

    Beijocas

    www.byfabyfalcao.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, Parabéns, o post arrasou,grandes dicas!!Tudo em nosso guarda-roupa!!!bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Vocês não tem noção de como fico feliz em receber esses comentários. Muito obrigadaaa!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é Gaby, super fácil de serem feitas e ainda por cima, as fantasias ficaram lindas e super na moda haha

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, Gaby! Ano passado fiz um post pro blog nesse estilo, e me arrisquei com as peças do meu guarda-roupa mesmo. Foi super divertido, e no final saiu um monte de coisa legal! Até quis fazer esse ano de novo, mas minhas roupas carnavalísticas se esgotaram já! huahuheua Amei as suas combinações, mesmo! bjo

    ResponderExcluir
  9. Amei a roupa de rapper!
    Acho que vou para minha festa com uma dessa!

    ResponderExcluir