quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CABELOS: MEU TOP DO VERÃO

Não poupo cuidados aos meus cabelos, principalmente depois que entrei para o time das loiras. As mechas pedem atenção triplicada, mais ainda no verão. Com tanta agressão do sol, mar, piscina... E logo eu que não vivo sem pelo menos modelar meus cabelos com o secador. Já viu, né? Tenho que cuidar meeesmo.

Confesso que isso não é sacrifício nenhum, até porque sou louca por produtos para cabelos. Sabe aquela pessoa que quer testar tudo que falam que é bom? Quando são cheirosos então...

E da mesma forma que gosto de seguir as dicas, também adoro indicar. Por isso trouxe pra mostrar a vocês os produtos que estou usando agora, minha 'tropa' do verão. São 4 shampoos, 2 óleos protetores/finalizadores e uma máscara hidratante. Olha só:
1. Shampoo reparação total 5, Elsève - Me dou super bem com esse shampoo, tem cheiro bom e combate a quebra, o ressecamento, a opacidade, rigidez e pontas duplas.  O melhor é que tem preço amigo e é fácil de encontrar nas farmácias e supermercados. Dos nacionais que já usei, esse e o Pantene são os melhores. 

2. Shampoo Silver da Bonacure, Schwarzkof - O tom das minhas mechas é um loiro acinzentado, mas infelizmente depois de uns dias na praia elas ficaram um pouco amareladas. As loiras me entendem, né? O shampoo silver tem a função de tirar justamente esse amarelado causado pelo sol, mar, piscina... Uso esse da Bonacure uma vez por semana, no máximo duas, deixo agir 3 minutinhos e voilà! A cor volta ao normal. 

3. Shampoo Awapuhi, Paul Mitchell - Esse shampoo a base de extrato de awapuhi é super hidratante. Esse é bem consistente e rende horrores. Ah, o cheirinho dele é incrível!

4. Shampoo x-tenso care, L'oreal -  Uso L'oreal a anos, já testei praticamente todas as linhas da marca. O shampoo x-tenso é ótimo, bem concentrado e cheiroso. Com um pouquinho ele espuma o suficiente, o que faz render bastante. O que mais gosto é que o próprio shampoo da uma sensação de cabelo hidratado. É ótimo! 

Acredito na teoria de que os cabelos se acostumam com os produtos, então intercalo os shampoos 1, 3 e 4;

No caso do Silver da Bonacure, nº 2, não uso como shampoo de lavagem, uso como um tonalizante. Passo um dos outros shampoos e em seguida passo ele. Tenho a impressão  de que assim não resseca tanto. Dica!

5. Sérum Force Relax, L'oreal -  Esse sérum é ótimo, antes ou depois de escovar os cabelos. O cheiro é incrível, a textura é super gostosa e o efeito é instantâneo. Protege os cabelos do calor do secador, disfarça o frizz e repara as pontas. 

6. Óleo de argan, Moroccanoil - O famoso óleo de argan é tudo que falam e mais um pouco. Costumo passar antes de escovar os cabelos e as vezes misturo na máscara de hidratação. O cabelo fica num brilho absurdo! Só indico não passar muito, pois ele é bem concentrado e pode pesar. Uma gotinha  é suficiente. 

Também intercalo os dois óleos, seguindo a mesma teoria dos shampoos. 

7. Máscara Force Relax, L'oreal - Essa é A máscara! A linha Force relax no geral é perfeita, minha favorita. A mais cheirosa, a mais macia, a mais hidratante... Até deixei os condicionadores de lado, sabiam? Nem sei se isso é certo, mas uso a máscara em todas as lavagens. Passo um pouquinho, massageio e lavo. Quando quero hidratar mesmo, passo de 5 a 10 minutos e pronto, é o suficiente. AMO! 


Passei mais de 10 dias na praia e imaginava escutar da minha cabeleireira ' Nossa, precisa hidratar!'. Mas, como cuidei direitinho, me surpreendi com um ' Seu cabelo nem parece que foi na praia'. Ou seja, mesmo de férias, não custa nada dedicar um tempinho aos nossos cabelos, ne verdade?


Estou me dando super bem com esses produtos mas aceito sugestões, ok? 
Espero que gostem da postagem! 

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário