quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CURIOSIDADE: A HISTÓRIA DA BLUE BOX

Certamente vocês já escutaram falar da famosa caixinha azul, ou simplesmente do azul Tiffany. Um turquesa que faz parte da identificação da it joalheria Tiffany & Co. 
Fundada em 1837, em NY, a marca sempre prezou pela exclusividade, alta qualidade e luxo. Hoje, com sua matriz  localizada em Manhattan, além de mais de 103 lojas espalhadas( Temos três lojas aqui no Brasil, duas em SP e uma em DF), ela está posicionada como a 3º maior joalheria do mundo.


E quem assistiu 'Bonequinha de luxo' não esquece da cena em que Audrey Hepburn toma seu cafezinho apreciando as vitrines da Tiffany & Co., muito menos da sua frase: “Nada de mal pode acontecer a você quando está na Tiffany”. Se seu cartão for sem limites, não é, amiga Audrey? rsrs Um clássico!



A Tiffany possui peças que podem custar de R$215 até R$400 mil! São jóias, relógios, óculos, bolsas, perfumes... Mas seu destaque são os diamantes.

B216298181_large
Setting é o nome desse anel que já virou tradição em cerimonias matrimoniais. Trata-se de um solitário com 6 garras e um diamante que brilha horrores. Ele simboliza o amor eterno e compromisso dos casais. E também é uma das peças mais vendidas da marca.


As famosas chavinhas da Tiffany, da coleção 'Keys collection', são sucesso mundial.

O que a marca tem e dinheiro nenhum consegue comprar são as famosas Blue box. A embalagem famosa da marca é tão desejada quanto o mimo que pode ser encontrado dentro dela. regra interna é nunca permitir que uma delas saia da loja sem que contenha um artigo vendido pela Tiffany, mesmo que seja uma das peças mais baratas da marca.
Os funcionários passam por um treinamento para aprender a fazer o laço branco de cetim branco que fecha a caixa, pois ele deve se desmanchar com suavidade e elegância. É assim desde que Charles Lewis Tiffany fundou a companhia em Nova York. Faz parte do glamour associado à grife.
Tanto a caixa quanto o tom do azul são patenteados; “Tiffany Blue Box” e “Tiffany Blue” são marcas registradas. 


Além de toda tradição, a marca também conta com um atendimento de primeira. Tive a oportunidade de conhecer a loja do Iguatemi de SP e, independente do valor da peça que vai comprar, o cliente é tratado com muito privilégio. Afinal, como encontramos em todos os lugares que falam da Tiffany: 'O que importa é a magia que acompanha o presente.'


Quem aí assistiu o episódio(Gossip Girl mania!!!!) do Chá de panela da Blair? A Thereza do Fashionismo fez um post falando do 'Chá da Tiffany', com bonequinhas de luxo servindo os convidados, caixinhas azuis espalhadas, mimos... Super Blair! Assisti ontem e me inspirei  pra pesquisar e falar um pouco da história da Tiffany & Co (Além de ficar desejando meu aniver. de 21 anos com esse tema). 
 Um sonho! 


E aí, gostaram da postagem? 
Não sei vocês, mas sou super curiosa e as vezes fico vasculhando a história de certas coisas. O primeiro post da tag 'curiosidades' foi sobre o painel 'KEEP CALM AND CARY ON' e fez maior sucesso de visualizações. Espero que a história da Tiffany agrade também.


Quero saber se vocês curtem a tag, ok??
Assim trago um pouco mais das minhas curiosidades pro blog. 

Beijos!

4 comentários:

  1. matéria gostosa de ler. Adorei o seu blog e continuarei visitando.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal essa tag!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo!!! Vou trazer mais coisas no estilo então. Beijos!!!

    ResponderExcluir