domingo, 9 de outubro de 2011

CURIOSIDADE: KEEP CALM AND CARRY ON

 Quem nunca viu o pôster KEEP CALM AND CARRY ON (Fique calmo e siga em frente)? O que nem todos sabem é que por trás de todo design bacana, esse pôster tem um história bem interessante. 
O famoso pôster foi criado pelo governo Britânico em 1938 durante o início da segunda guerra mundial. A intenção era elevar a moral do povo britânico que até então sofria ameaça de invasão pelas forças alemãs.

Como a invasão não aconteceu, e o pôster foi produzido meio que de 'última hora', ele não ficou tão conhecido. Em 2000 uma cópia foi descoberta nos arquivos de Barter Books, um sebo no nordeste da Inglaterra. Os direitos sobre a imagem duraram 50 anos e o domínio foi pra galera passou a ser público. 

O pôster vermelho foi o terceiro de uma série. O primeiro foi o "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory"(Sua coragem, sua disposição, sua determinação nos trarão a vitória) e o segundo foi o "Freedom is in Peril"(A Liberdade está em perigo), criados com o mesmo propósito.

Essas frases foram elaboradas por funcionários públicos britânicos, seguindo um padrão facilmente reconhecível, com uma mensagem do rei ao seu povo.


O que ninguém imaginava é que esse pôster fosse causar tanto frisson e virar item de decoração e moda. Sem esquecer das diversas adaptações inspiradas nele, com frases engraçadas e até cores diferentes. Além de estampar t-shirts, canecas, quadros...



Sabe essa última foto? É o escritório da it blogueira - minha favorita - Thássia Naves. Olha só o quadrinho 'Keep calm and carry on' dela.

Estou querendo dar uma mudada no meu quarto e com certeza quero alguns quadrinhos a la 'Keep calm...' pra compor a decoração. E quem não desejou essa t-shirt? Quero uma djáá!!

Super fashionista e motivador, ne gente?
Espero que gostem do post!
BEIJOS
fonte: wikipédia 

2 comentários:

  1. Faz mas postagens assim que elas são ótimas. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Gabyyyyyyyyyyy!!!
    Amei o post!!!
    ARRASOU!!!

    ResponderExcluir