domingo, 17 de julho de 2011

Retocando as mechas: O gilvan Cabeleireiro

Depois de muita dúvida se retocava ou não as mechas que fiz no início do ano (lembram? AQUI! ), resolvi procurar um lugar legal pra dar o UP no cabelo. Seguindo a indicação da minha tia que também faz suas mechas com a Nil do MG HAIR quando está em SP, entreguei os meus cabelos a Conceição, do O Gilvan Cabeleireiro, que é quem cuida dos cabelos dela aqui em JP. Sempre escutei coisas muito boas sobre o trabalho da Conceição e pude tirar a prova dos nove essa semana. Foi na quarta, numa tarde deliciosa com minha tia e minha mãe, que fiquei um pouco mais castanho claro. 

 Eu e Conceição

 Além de retocar as mechas, fiz uma super hidratação que também da uma domada nos fios. O processo que vai me libertar da progressiva, a lipo para os cabelos, é a base de amido de milho, queratina... Baixa até 80% do volume, dependendo do cabelo, e trata bastante. 

Meu cabelo ficou super hidratado e com bem menos volume. Gostei muito do resultado! Só falta o corte com a Thermo tesoura (Cenas dos próximos capítulos) para me livrar dessas pontas secas.

 Eu, mami e minha tia. Gatas!!

Como vocês podem notar, os tons dos nossos cabelos são super parecidos. São mechas mais douradas e não tão abertas, só pra dar uma luminosidade mais natural. Essa é a minha dica pra quem quer fazer mechas sem ficar loira de uma vez. Deem preferencia a mechas mais finas, bem distribuídas e com tonalidade próxima a da sua base, sabe? Isso faz com que o cabelo não fique tão 'Hello!! Acabei de fazer mechas' . Sem esquecer de hidratar MUITO e usar bons produtos de manutenção em casa, pois o cabelo fica um pouco mais seco com as mechas.

A conceição indicou essa linha da Paul Mitchell e adquiri no salão mesmo. É indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os tingidos e com química. Já estou usando e adorando. Tem um cheirinho delicioso e hidrata que é uma beleza.




E vou logo avisando, esse negócio de mechas VICIA, então é necessário escolher um profissional responsável e uma linha de produtos boa, mesmo que isso te custe um pouco mais caro. 

Quem quiser mais informações sobre as mechas, a lipo ou qualquer outra coisa, é só entrar no SITE do salão.


(Depois vou tentar tirar uma foto que apareça bem as mechas e atualizo aqui pra vocês)
Espero que gostem!!!
xoxo


Esclarecendo: No post do MG HAIR falei que tinha feito REFLEXOS no cabelo, só que na verdade foram mechas com efeito de reflexos. A diferente dos dois é que os reflexos são feitos na touca e as mechas no papel. A nil, do MG, fez mechas super, ultra, mega finas e em grande quantidade, dando um efeito de quase pintura do cabelo. Perfeito! Então aconteceu essa confusão básica porque eu realmente sou iniciante nessa coisa de pintar cabelo e não entendia bem. Agora que aprendi a diferença já posso falar que são mechas, ok? Sorry!

4 comentários:

  1. espetaculo!!!! ficou excelente!!! aqui luiz antonio de sao gonçalorj via google+

    ResponderExcluir
  2. adorei o resultado, realmente ficou bem discreto, mas super bonito!!
    esses produtos que vc comprou sao o xampoo, condicionador e mascara ?? vc lembra qnt foi cada? bjos

    ResponderExcluir
  3. É o shampoo, condicionador e o reparador de pontas. Não lembro quanto custou, paguei tdo junto. Da uma ligada la. Bjss e Obgg!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, o reparador não apareceu nessa imagem, ele é menorzinho.

    ResponderExcluir