domingo, 29 de maio de 2011

MODA INTELIGENTE: HI-LO

A moda está cada vez mais democrática, tem pra todo tamanho de bolso, pra todo gosto e estilo. O preconceito com as lojas de departamento (c&a, renner, riachuelo...)  está muito menor, você encontra pessoas de todas as classes sociais garimpando peças lindas, que seguem as tendências das grandes marcas e que dão a disponibilidade de levar uma sacola cheia de coisas pra casa sem a carteira chorar. E essa história de pouca qualidade nas lojas de departamento, isso é coisa de quem não procura direitinho, aprendi a ter olho clínico e garimpar coisas muito boas. Misturar é comigo mesmo... Roupas baratas com as mais caras, as mais arrumadas com umas mais despojadas, peças de inverno com outras mais fresquinhas, do verão...  O segredo é esse, misturando e usando sua personalidade, seu look vai ter sempre um diferencial, uma característica sua. Sou fã dessas lojas práticas e baratas, você chega lá, se resolve sozinha, usa a imaginação e começa a ver possibilidades de uso em muitas peças que podem parecer sem graça no primeiro momento, mas que combinadas com outras que você tem em casa, elas ficam super estilosas. Ali é você por você, vasculhando, botando a cabeça pra pensar...  Pra mim, essa é a forma inteligente de seguir tendencias, isso combina muito mais com o estilo de vida das pessoas nos dias de hoje, principalmente das que querem está sempre renovando o armário. Me empolgo muito falando disso, sou extremamente adepta a essas lojas e VIBRO quando encontro coisas boas e baratas, me acho uma pessoa muito mais inteligente.

Semana passada fui na Renner sem compromisso (Prometendo que não ia olhar nada) e terminei comprando umas blusinhas bem lindas e por preços ótimos. Uma delas foi essa do look que usei sexta, ela tem um efeito de moletom mas é bem fininha, fresquinha e super confortável. Minha dica é essa, procurando lá vocês vão encontrar muitas coisas fofas e por preços amigos... Comprei blusas por 20, 40 e acho que a mais cara custou 50 reais.

Sexta fui ao shopping assim, um mix de moletom, paetê, vermelho e oncinha. Olha só:

Blusa: Renner
Short: Canal (Uma loja na Oscar Freire que é super legal e não tem preços tão absurdos)
Sapatilha: Coulisse 
Clutch: 284




Essa sapatilha é linda né? Pena que, pra usa-la, tenho que gastar caixas e mais caixas de band-aid nos pés. Machuca horrores!!

Misturei o short de paetês com a blusa de moletom pra dar uma quebrada e não ficar um look muito chamativo. Mesmo a sapatilha tendo pedras e brilho, ela não entrou em conflito com o short, até porque esse paetê é discreto, né?  

E aí, vocês gostaram do look? E em relação as lojas de departamento, qual é a opinião de vocês?

xoxo

2 comentários: