segunda-feira, 18 de abril de 2011

DEScombine - COLOR BLOCKING

Alguém já viu post mais colorido que esse por aqui? E é exatamente isso que começamos a observar nas ruas, um inverno colorido e aberto para misturas sem nenhuma regra. O conceito color blocking (bloco de cores) apareceu como tendência no verão 2011 da GUCCI e terminou perdurando no nosso inverno, tirando a temporada geladinha da mesmice neutra e animando os nossos looks. Bem aceita por alguns e super estranha para outros, essa tendência virou a nova mania de muitos fashionistas pelo mundo.


Um look color blocking digno merece o esquecimento de estampas, dando a evidencia para as cores e só. Até vale brincar com listras, bolas...Mas isso pode ser um risco, principalmente pra quem ta começando a se acostumar com a ideia.




É mais indicado apostar nas cores complementares(São cores que, em certo sentido, são opostas umas às outras.) e análogas(São as que aparecem lado-a-lado no gráfico.). Ou seja, você pode misturar cores opostas ou simplesmente tons diferentes.

Quem não tem segurança suficiente para usar um look tão colorido pode começar combinando tons mais leves ou neutros.

Dica: Nunca use a cor mais forte na parte do corpo que você não deseja evidenciar.


Não consegue se acostumar com roupas tão coloridas? Investe nos acessórios coloridos + look básico, isso também funciona e te deixa por dentro da tendência.

Fiz um teste hoje e me montei de color blocking, fui só na faculdade e tentei deixar o look não tão chamativo (primeira vez que sai assim) e confortável. Optei pela mistura do laranja com um verde mais fechado. O cinto preto deu uma quebrada muito grande, essa é uma boa dica... No início estranhei MUITO, mas depois fui me acostumando e não é que quero montar mais looks assim?


Blusa: Shop 126
Short saia: Dress to
Cinto: Renner
Bolsa; Dress to
Rasteira: Arezzo


Combinações que dão super certo:
Azul com vermelho;
Roxo com amarelo;
Rosa com azul;
Laranja com turquesa;
Roxo com rosa;
Amarelo com azul bic;
Verde com laranja;
Verde com azul(...)



Termina não existindo regras para esse conceito, basta combinar as cores com harmonia e aproveitar.

Quero muito saber o que vocês acham dessa tendência.

xoxo

2 comentários:

  1. Gosto muito do colorido!!!
    Num é porque estamos no inverno que vamos andar apagada. Já que o tempo não contribui em cores, vamos colorir o nosso espaço.
    BJO LINDA!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir