sábado, 11 de setembro de 2010

O que é o que é?

Espadrilles são sandálias de salto feito de corda ou juta.


"O que nem todo mundo sabe é que elas recebem o nome de espadrilhas e que eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu no país europeu durante os anos 1930." ModaSpot



Uns acreditam que sua criação é francesa (talvez pelo nome) mas a verdade é que o modelo nasceu na Espanha que até hoje permanece como o principal produtor do modelo. Não é para menos que Christian Louboutin foi procurar um fornecedor espanhol quando decidiu fazer espadrilhas para sua coleção de inverno 2011.



"O mito da origem francesa do acessório também tem outro culpado, Yves Saint Laurent. No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, cuja família era produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas não poderiam ser altas. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton."ModaSpot



Megan Fox, Alexa Chung e Jennifer Aniston


Espadrilles masculinas - Hermès



Cássia Ávilla e Sabrina Sato





Atenção para a Espadrille Marc Jacobs da Mariah - Blog da Mariah Linda!


As espadrilles tem cara de praia, sol, calor e mar, elas prometem ser um super hit do verão 2011. Com shortinhos, calças, vestidos florais, roupas leves e despojadas. Elas aparecem de formas bem diferentes, com fivelas, amarrações, coloridas, estampadas, bem abertas ou até no estilo abotinado (relembrando as ankle boots por exemplo) mas sempre com aquela pitada praiana que só lembra a tranquilidade da estação.


Tory Burch, Luiza Barcelos e Santa Lolla
(AMEI a da SL, é bem militar...)


Cervera, Santa Lolla e Arezzo




Essas são as minhas espadrilles ...



E aí, vocês gostam? A nossa enquete é exatamente essa, deixa lá a sua opinião e vamos ver se é uma tendência que agrada.

Beijos!


4 comentários:

  1. Olá Gabi!!!
    Eu já usei desse tipo de sandálias há uns 4 anos atrás, já se usava e muito na europa, lembra que morei lá? Eu adorava as minhas sandálias com salto de cordas mas um dia ela ploft se descolou, e tbm eu usava mto ela, fiquei com dó pq eu nunca mais encontrei outra, quem sabe qd for agora eu encontre, acho que é tendencia sim senhor! Além de bonita é super confortável, as sandálias de curtiça tbm são uma belzura de confortáveis mesmo as de salto mto alto, eu tenho e recomendo!
    =)
    Beijokas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. As espadrilhas vão vir com tudo no verão 2011 =}
    Tem um post no meu blog falando sobre isso!

    Vocês já está super "in" hein, Gaby!

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Gabriella, amei a dica e deixo outra aqui para as menininhas, sou louca pelo 994!! e super recomendo. bjs linda, continue assim, sempre ORIGINAL

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, eu sou de Goiânia e gostaria de saber de qual fabrica eu consigo comprar essa juta para revender na minha loja? tem como me passar o site, o telefone ?

    ResponderExcluir