sexta-feira, 23 de julho de 2010

Naturalmente iluminada.


Hoje é sexta e tenho certeza que muitas de vocês já tem programação para a noite. Se for como eu, já ta pensando na roupa, no sapato, no cabelo e até mesmo na maquiagem. E falando em maquiagem, a dica de hoje é de como passar iluminador corretamente, de uma forma que seu rosto não fique estranho. Pois é, iluminador demais ou aplicado de forma incorreta pode deixar sua pele com aspecto oleoso e muito pesado, ou seja, tudo aquilo que você não quer transparecer por aí.


Preste atenção nos pontos do rosto que devem receber o iluminador:


  • Aplicado abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar
  • Aplique perto das têmporas, em forma de 'C' para mais luxo na maquiagem
  • Com um pincel fino, passe o iluminador rente ao cantinho interno dos olhos e esfume levemente


  • Na maçã do rosto, perto do osso, acima onde você vai aplicar o blush também fica lindo. Cuidado para não deixar uma linha distinta entre o iluminador e o blush, tá? Você meio que vai misturar os dois.
  • Nesse caso, escolha um blush sem brilho para o efeito continuar leve e natural.




  • No 'T' (Testa, nariz, 'v' da boca e queixo) do seu rosto é indicado um iluminador mais natural, com um brilho mais leve.
  • O 'v' marcado vai deixar sua boca mais evidente, à la Angelina Jolie. Você pode espalhar um iluminador de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom isso irá garantir um efeito bocão super diva.

+Mais




Quem tem pele oleosa deve optar por pouco brilho e iluminadores em pó. Esse tipo te proporciona um efeito mais 'sequinho'.

Se você quer um efeito mais forte, opte pelo iluminador cremoso, ele tem um efeito mais potente. Os cremosos são mais fáceis de aplicar. Depois é só dar algumas batidinhas com os dedos.

Lembre-se de não escolher versões muito brilhantes para o dia a dia, para não cha
mar muita atenção.












Esse vídeo mostra na prática o que foi falado aqui :





O iluminador faz toda diferença, é fundamental na maquiagem!
Agora que aprendeu é só abusar e iluminar por aí.

Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário