segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queratina em Gel

Meninas, essa é uma super dica. Normalmente pagamos em torno de R$60,00 reais ou até mais numa hidratação profunda a base de queratina ou outras substâncias, certo? Bom, mês passado fui fazer meus tratamentos de rotina e a cabeleireira notou que meu cabelo estava quebrando muito por causa da chapinha em excesso, então ela - proibiu a chapinha - aplicou essa queratina em gel e recomendou que eu comprasse para aplicar em casa também. Imaginei que fosse um produto super caro, algo que fosse abalar as estruturas das minhas finanças... então pedi para Mami querida comprar. O milagrinho custa nada mais que R$19,60 , acredita? Economicamente adorável.


O Max Beauty Keratin Gel Solf Hair é rico em queratina, proteína do colágeno e silicone.Tem alta capacidade de penetração na estrutura dos fios, fortalecendo e reparando os fios danificados por agentes químicos







O modo de aplicar é mamão com a açúcar: Após lavar os cabelos com shampoo - condicionador só se sentir muita necessidade, sentir ele super duro (e só nas pontas) - vc vai passar a queratina generosamente, mecha por mecha, no sentido da raiz até as pontas, igual as hidratações convencionais. Você deixa o produto agir durante 10 minutos e lava. Você vai sentir o cabelo meio durinho mas é normal, ok? Costumo escovar depois de aplicar a queratina então coloco um antitérmico ou leane-in nas pontas e pronto. Você vai repetir esse tratamento uma vez por semana.
  • A queratina tem que ser EM GEL, não aceite de outro tipo.
Baratinha, rende muito e tem um ótimo efeito. Comprei a minha na Semper Bella, localizada na Rua João Câncio, aqui em manaíra. Você também pode encontrar na Kicheiro ou em lojas que vendem coisas para salão.

EXTRA: FIZ UMA PROGRESSIVA A TRÊS MESES ATRÁS E A MINHA CABELEIREIRA FALOU PRA SÓ APLICAR A QUERATINA EM GEL APÓS UM OU ATÉ DOIS MESES DEPOIS DA PROGRESSIVA. COMO A PROGRESSIVA JÁ HIDRATA MUITO, NÃO É NECESSARIO APLICAR A QUERATINA. 

DICA: PERGUNTEM A UM CABELEIREIRO DE CONFIANÇA SE A QUERATINA EM GEL É INDICADA.




 Quem testar manda notícias, tá?

Espero que gostem... Beijos!


Kicheiro:
Rua Severino Pereira de Araújo, nº 85 CEP: 58038-400. Manaira, João Pessoa-PBFone:(83) 3246-2792 / 3246-2565

18 comentários:

  1. Adorei Gabi, vou anotar aqui e o mais rápido possível comprar pra mim!meu cabelo ta precisando demais!
    ótima dica.Bjo

    ResponderExcluir
  2. OI GABI EU COMPREI MAS A MOÇA DO SALAO DISSE QUE EU NAO PODIA USAR ESTA QUERATINA NO RELAXAMENTO O QUE VC ACHA DISSE QUE MEU CABELO IA FICAR RESSERCADO .SERA ?

    ResponderExcluir
  3. posso usa creme de hidratacaõ depois

    ResponderExcluir
  4. Se possível gostaria que fosse divulgado aqui neste blog quem é o fabricante desta queratina gel e se existe um site. Grata. Lu, RJ.

    ResponderExcluir
  5. comprei essa queratina en gel e adorei o resultado foi satisfatorio e o meu cabelo com mechas ficou uma beleza obrigada.

    ResponderExcluir
  6. essa queratina ressecou meu cabelo, fiquei com tanta raiva desse produto, o pior que não tem nem 15 dias que fui ao salão pra fazer uma hidratação com queratina e o resultado foi que, o que eu fiz no salão foi por água abaixo, então é melhor pagar caro e fazer no salão, não tentar fazer em casa, pq se o que vc faz no salão é caro, é caro por algum motivo, ou seja, pq os produtos que os cabelereiros usam são caros

    ResponderExcluir
  7. A queratina somente deve ser utilizada quando o cabelo realmente estiver danificado e ressecado devido ao uso constante de chapinha ou produtos químicos (escova progressiva, relaxamento), pois caso contrario a queratina irá deixar o cabelo duro. Como foi seu caso que já havia feito o uso da queratina no salão e foi utilizar novamente num prazo de menos de 15 dias; resultado: o cabelo ficou duro devido ao excesso de queratina.

    ResponderExcluir
  8. Hi! é a 1ª vez q eu vi o blog e encontrei ele procurando onde comprar esse produto q eu uso e A-do-ro! Quem não teve um resultado satisfatório deve saber usar e ter bom senso pra sacar quando e se precisa usar. Eu ganhei ele da minha prima q não sentiu muito resultado e resolvi usar. Nas primeiras vezes não gostava nem conseguia usar ele, mas acabei conseguindo adaptar ao q eu precisava e amei!! No final das contas meu cabelo q é mais enrolado e tinha q fazer francesa nele pra conseguir o efeito mais lisinho não preciso fazer mais!! Adaptei de uma tal forma q não preciso mais da chapinha e só com o secador (sem escova!) ele fica do jeito q eu gosto. Uso e aprovo. Além de ser suuuuper em conta! #arraso! Beejo gabi!
    /Analu

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo ficou que nem palhar ao usar essa queratina. Fiz luzes e coloração loira e depois uma reconstrução. Será que foi excesso de queratina?

    ResponderExcluir
  10. gente, a queratina dexa o cabelo meio duro msm. isso é normal.
    é por isso que não se pode passar óleos à base de queratina no cabelo e fazer chapinha depois, pq se fizer isso ele quebra todo. qdo forem fazer chapinha passem algo no cabelo que protega termicamente ou à base de silicone.

    mas se se cabelo tiver mto duro é excesso de queratina sim! tem que lavar com shampoo antiresíduos, hidratar e dar um tempo no uso da queratina!

    ficadica

    beijos =***

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo está mega recessecado devido a chapinha. Quero usar essa queratina, já até vi onde vende, mas tenho uma dúvida. Quando você diz que fica meio duro, você lava ele logo após a aplicação e secagem ou deixa durinho mesmo? Se eu lavar será que perco o efeito?

    ResponderExcluir
  12. To vendo que a queratina ainda gera duvidas e polemica. Indiquei aqui porque usei e vi que o resultado foi positivo. Claro que cada pessoa tem um tipo de cabelo e o resultado n sera sempre o mesmo.

    Isabela, eu usa da seguinte forma: Lavo o cabelo com shampoo, aplico um pouco de condicionador nas pontas só para não ficar tão duro e aplico a queratina em seguida. Espalho pelo cabelo todo, passo o pente e apos o tempo indicado, retiro a queratina. Quando sinto que ele fica muito duro, coloco um pouco de leave-in só para pentear melhor, sabe? E só nas pontinhas mesmo. Comigo funciona, meu cabelo ganha uma forcinha a mais e fica bem domado. Quem não gostar da queratina, aposta nas ampolas e hidratações 'normais' mesmo. E claro, o que pagamos no salão é valido, adoro frequentar e acho necessario..mas é sempre bom ter um produto legal pra usar em casa.

    Pra quem tem duvidas, não sabe se é ideal pra o tipo de cabelo, é só perguntar a seu cabeleireiro de confiança ou testar o produto.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa keratina serve para fazer escova progressiva?

    ResponderExcluir
  14. Não sei, acho que não.. Pergunta a algum profissional, é melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  15. bom eu fiz um teste em uma mecha,na 1° eu ñ tirei a queratina pois vi uma vz q poderia deixar e passar chapinha,vi em um programa d tv, ficou lindo na modelo,mas fiz e ficou duro, então na 2° tentativa tirei o produto somente com água e depois d enxuto chapei... ficou lindo!!! macio e com brilho...e q á 15 dias antes fiz uma inteligente!!! ñ sei se pode danificar depois... mas,q ficou lindo ficou.

    ResponderExcluir
  16. olá bom dia! eu uso uma queratina em da essenza é muito boa o cabelo fica muito hidratado com um brilho intenso, meu cabelo estava com queda e depois de usa-la a queda parou e ela custa Rs 12,30 aqui no rio de janeiro! espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  17. OI GABY, EU COMPREI A QUERATINA EM GEL E USEI...
    EU USO RELAXAMENTO NO CABELO, ESTA QUERATINA FOI OTIMA PRA PODER HIDRATAR OS MEUS FIOS....
    E EU FAÇO DE UM MODO DIFERENTE LAVO MEUS CABELOS NORMALMENTE, FAÇO UMA HIDRATAÇÃO, E DEPOIS PASSO A QUERATINA MEXA A MEXA, PENTEIO, DEIXO AGIR POR 10 MINUTINHOS, NÃO ENXAGUO O CABELO, E COMEÇO A SECA - LO COM O SECADOR, FAÇO ESCOVA NORMALMENTE SEM ENXAGUAR, PARA RETIRAR O GEL EM QUERATINA...
    E OS MEUS CABELOS AGRADECEM, ELE FICA COM UM BRILHO, CEDOSO E BEM SOLTINHO....
    AMEI ESTE PRODUTO NÃO DEIXO DE USA - LO POR NADA... :)

    ResponderExcluir
  18. A Queratina em gel só serve pra quem fez progressiva?

    ResponderExcluir