segunda-feira, 17 de maio de 2010

BOYS : Um Barbear saudável



Fazer a barba é um ritual masculino que exige cuidados. Uma barba bem feita pode evitar irritações, pele ressecada e pelos encravados, te deixando com uma aparência melhor.



O que você precisa:

água quente;
creme ou gel;
aparelho ou lâmina de barbear;
loção pós barba.


1.Procure fazer a barba logo após o banho. A ausência de oleosidade e de resíduos na pele facilita o deslizamento da lâmina de barbear.


2.Se a barba for cerrada, coloque uma toalha quente sobre o rosto por 30 segundos. Quanto mais macio o pêlo, melhor desliza a lâmina sobre o rosto.



3.Use creme ou gel de barbear e massageie a região da barba em círculos, de um lado para o outro, de cima para baixo. Isso ajuda a cortar o pêlo mais rente.


4.Comece o barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível, deslizando o aparelho no sentido em que os pêlos crescem. Deixe a região do queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.


5.Evite passar o aparelho no sentido contrário do crescimento do pêlo. Dirija o aparelho para baixo nos pêlos que crescem para baixo; e para cima naqueles que crescem para cima. Ir contra o sentido do pêlo (escanhoar) resulta em um barbear um pouco mais rente, mas irrita muito a pele e favorece o aparecimento de pêlos encravados.


6.Substitua a lâmina após três ou quatro barbeadas. As lâminas gastas cortam, arranham e queimam a pele, especialmente as mais sensíveis.


7.No caso de uma pele com acne, cuidado para não cortar os pontos lesados, disseminando a bactéria presente na acne.


8.Aplique a toalha quente novamente para retirar o que restou do creme de barbear.
Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros.


9.Finalmente, aplique uma loção pós-barba sem muito álcool para não irritar ou ressecar a pele. Quem tem acne pode substituir a loção por um antibiótico na forma de gel.


Dermatologista Beni Grinblat, do Hospital Albert Einstein para o TERRA

  • Produtos em gel:
Para os homens com peles oleosas ou sensíveis
  • Produtos em espumas e cremes:
Para os homens que apresentam pele normal ou seca.



> Se a sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele.



A Natura oferece alguns produtos da linha HOMEM.


  1. GEL d'água pós barba R$ 25,00
  2. Gel espumante para barbear R$ 31,90.


A Nivea oferece produtos específicos para seu tipo de pele.


Mais informações : Aqui!


Cuidar da sua pele é essencial e a forma que sua barba é feita influencia bastante nisso. Nunca esqueça, o rosto é o seu cartão postal. Cuide-se!

Um comentário:

  1. AH gosto mais quando fala de coisas para mulheres.Moda,achados,comprinhas,make,cabelo...

    ResponderExcluir