sexta-feira, 7 de maio de 2010

BOYS : Maquiagem Masculina

Maquiagem masculina? Como assim?
A vaidade masculina abre o seu leque de diversidade até uma prática que a pouco tempo era apenas feminina. Entretanto, quando falamos em maquiagem masculina, as palavras juntas as vezes soam medo e desconfiança até mesmo aos homens que se dizem metro sexuais. Para um homem, ver um pincel encontar em seu rosto pode lhe parecer estranho e causar desconforto, Porém, essa prática pode alcançar resultados incríveis.

A maquiagem masculina vem alcançando cada vez mais o dia-a-dia do homem. Deixou de fazer parte apenas de espetáculos de circo, usada apenas pelos palhaços no picadeiro, atores e rockstars. A sua prática pode esconder as olheiras e as espinhas indesejadas e até mesmo hematomas roxo de uma briga (ficadica), por exemplo. É simples, podendo ser feita por qualquer pessoa.

Passo a Passo:

A primeira coisa a fazer é passar um creme adstringente com algodão ou esponja para tirar a oleosidade do rosto, principalmente na região chamada de 'T' formada pelo nariz e a testa.

A olheira é coberta com o corretivo. É a melhor maneira de disfarçá-la. Na boate, sob a luz negra, pode-se perceber o corretivo, para que isso não aconteça escolha uma cor bem próxima da sua pele (serve para as meninas também)

Com um pincel, espalhe o corretivo sobre a olheira. Depois, usando as pontas dos dedos, dê leves batidas na região para absorver o produto e tirar o excesso.

Depois do corretivo, a base ajudará na uniformização de pele. Para homens é preferível usar as bases mais líquidas.

Com uma esponja, aplique a base no rosto. Se a barba for espessa, não base, mas se for rala, passe muito pouco. Se tiver fios brancos, o cuidado deve ser redobrado, já que essa cor brilha e denuncia a maquiagem

Usando uma escovinha ou mesmo a esponja, tire o excesso da base na barba.

IMPORTANTE:

  • Para não ficar apenas com o rosto de uma cor e o resto de outra, é importante não esquecer de passar a base debaixo do pescoço e nas orelhas também;
  • O nariz dos homens costumam ter veias visíveis, por isso, não esqueça de aplicar nesta região;
  • É muito importante passar p corretivo no canto dos olhos, senão ficará um ponto negro e você perderá o efeito de que está sem olheira;
  • O corretivo também disfarça espinhas e manchas. Existem alguns produtos que além de cobrir, ajudam a secar as espinhas.
Melhor abrir mão desse preconceito (super fora de moda) e sair por aí com um aspecto legal.

Essa foi a dica do Silvio Wagner, meu amigo suuper querido. Obrigaada! Quer mandar a sua dica também? Entra em contato : Gabriella_lira@hotmail.com ou no orkut, formspring...


Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário