terça-feira, 13 de abril de 2010

Cuidados : Cabelos

É fácil reclamar que o cabelo acordou revoltado, que não fica no lugar, tá dando trabalho, quebrando e você não aguenta mais, certo? Já parou para pensar que você pode ser a maior responsável por isso?


Tenho aqui algumas dicas, encontrei na internet mas tirei as dúvidas com a minha dermatologista e a cabeleireira(que tenta colocar isso dentro da minha cabeça EVER), é tudo bem verdade, podem seguir e apostar.


  1. "O exagero da água muito quente no banho abre demais os poros do couro cabeludo e pode danificar os cabelos, tornando-os ainda mais ressecados ou extremamente oleosos, conforme a tendência da pessoa. O ideal é que a água esteja morna na hora de enxaguar a cabeça."
  2. "Muita gente utiliza uma gama variada de produtos para cuidar da aparência dos cabelos, entretanto, tudo que vai em excesso prejudica os fios e pele. O certo é hidratá-los, ao menos, uma vez por semana. Procure a ajuda de um especialista antes de comprar os produtos." Indico L'oréal Professionnel e L'anza(amo esssas marcas)
  3. "Várias mulheres se queixam de queda de cabelo durante o outono e inverno. Isso se dá porque o tempo não costuma ajudar na hora de secar o couro cabeludo e, consequentemente, deixa os fios mais fracos, desprendendo-os. A solução é secar muito bem a cabeça e os cabelos antes de sair de casa."
  4. "Os cabelos mais longos têm as pontas mais ressecadas e necessitam de mais hidratação no frio. Por terem mais tempo de vida necessitam de cuidados específicos. Isso não quer dizer que os curtos não mereçam atenção, mas os longos estão mais predispostos a danificarem-se. "
  5. "Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, consequentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado."
  6. " Tenha uma alimentação balanceada. Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação."
  7. "De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados."
  8. " Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural."
  9. "Sempre mude seu shampoo. Troque seu shampoo periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”."


2 comentários:

  1. Posso recomendar também?
    Recomendo o LifeTex Extra rich (self-warming mask) da Wella
    é um tratamento intensivo que reestrutura os cabelos danificados.
    É uma hidratação de 30 segundos só e ajuda MUITO, tou usando.
    Reestrutura meeesmo as pontas quebradas e ainda alisa um pouco.

    ResponderExcluir
  2. EITAAAAA...
    amei! vou testar e depois conto.
    Bjs amiga e obg pela dica ^^

    ResponderExcluir